No intuito de evitar acidentes, faixa de pedestres localizada de frente à antiga entrada da USP (Universidade de São Paulo) seria levada para aproximadamente 50 metros do ponto atual
Em uma das indicações feitas ao Executivo nesta semana, o vereador Wallace Ananias de Freitas Bruno (PPS) pede que a localização da faixa de pedestres localizada de frente à antiga entrada da USP (Universidade de São Paulo) seja transferida para aproximadamente 50 metros dali.
“Isso porque é constante o risco de acidentes naquela área”, afirma o vereador, que solicita ainda a criação de dois furos, de quatro polegas cada, no asfalto que liga o anel viário à zona norte. “Esses furos seriam suficientes para o escoamento da água que costuma acumular ali em dias de chuva.”
Wallace fez também uma indicação ao prefeito pedindo que torne obrigatório o registro do ponto eletrônico dos servidores comissionados da administração municipal.
Em pronunciamento feito na última sessão, o vereador fez algumas críticas ao Executivo. “Conseguimos uma verba de R$ 300 mil junto ao governo federal através do deputado Arnaldo Jardim, além de uma contrapartida do prefeito de R$ 232 mil, para a reforma da piscina do complexo, que precisa de cobertura e aquecimento”, disse o vereador. “Mas, infelizmente, esse dinheiro vai ser usado para reformar a pista de atletismo, que, para caminhada, dura mais dez anos. Ou seja, conseguimos a verba, porém ela será mal aplicada.”
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
10 Jun 2026Wellington solicita troca da iluminação por LED na Vila Santa Fé
Vereador também pediu melhorias no transporte coletivo da Zona Norte, recapeamento no Jardim das Laranjeiras e reforço na segurança de escola municipal
-
10 Jun 2026Carlinhos propõe melhorias em creche do Jardim Treviso
Vereador solicitou também limpeza e roçagem em toda a extensão de ciclovia do bairro Terrazul
-
9 Jun 2026Mirelle defende criação de vagas exclusivas para transporte escolar no entorno do Colégio Helena
Vereadora solicitou também operação tapa-buracos em ruas dos bairros Jardim Veneza e Jardim Morumbi
-
2 Jun 2026Câmara realiza audiências públicas de Finanças e Saúde para prestação de contas do 1º quadrimestre
Secretários de cada pasta falaram sobre arrecadação, execução orçamentária e investimentos na saúde
-
2 Jun 2026Câmara inicia atividades do Parlamento Jovem com alunos do Colégio RM de Educação
Programa instituído por meio de resolução tem objetivo de aproximar estudantes do funcionamento do Poder Legislativo