Wellington apresenta anteprojeto de lei que reconhece grau como prática esportiva em Pirassununga

Publicado em (10/12/2021 - 14h33)
Modalidade vem ganhando adeptos e merece atenção do poder público, segundo vereador Imprensa/Câmara Modalidade vem ganhando adeptos e merece atenção do poder público, segundo vereador

O vereador Wellington Luis Cintra de Oliveira (Republicanos) apresentou nesta semana um anteprojeto de lei ao Executivo que reconhece o grau e as demais manobras de motocicletas como prática esportiva em Pirassununga. A modalidade consiste na realização de manobras e acrobacias de solo sobre duas rodas nas quais força e equilíbrio são exigidos ao máximo dos praticantes.

De acordo com o anteprojeto, o grau poderá ser praticado na cidade somente em locais apropriados e devidamente licenciados para a exibição de espetáculos ou competições, observadas as regras estabelecidas pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Segundo Wellington, a prática vem ganhando adeptos a cada dia e merece atenção e estímulo do poder público. “O secretário de Esportes disse que vai ceder um lugar no Médici para que o esporte aconteça. Porque se não tiver apoio para os jovens empinarem a moto, eles vão empinar em qualquer lugar colocando vidas em risco. E o que falta das gestões é esse apoio aos jovens”, afirmou Wellington, durante sessão ordinária.