Sugestão de projeto de lei do vereador tem como alvo famílias em situação de emergência habitacional
Com o objetivo de garantir assistência habitacional emergencial a famílias em situação de vulnerabilidade, o vereador Wellington Cintra (Republicanos) encaminhou, na semana passada, um anteprojeto de lei ao Executivo para criação do Programa Aluguel Social em Pirassununga.
Sugestão de projeto de lei, o anteprojeto tem como alvo as famílias em situação de emergência habitacional, seja por conta de deslizamentos de terra, incêndios, inundações, desmoronamentos ou pela remoção de imóveis de áreas de risco.
O programa, segundo o texto, fornece um benefício financeiro temporário, destinado ao pagamento de locação de imóvel residencial de terceiros, garantindo condições mínimas de moradia para essas famílias.
Como justificativa, Wellington ressaltou que o direito à moradia digna é um princípio constitucional e deve ser assegurado pelo poder público. “O projeto visa contribuir para a justiça social e a redução do déficit habitacional no município”, afirmou.
A proposta estabelece ainda que a regulamentação do programa será definida por meio de uma lei específica, que deverá detalhar critérios para a concessão do benefício, os valores do auxílio e os prazos de permanência, sempre com o acompanhamento técnico dos órgãos responsáveis, como a Assistência Social e a Defesa Civil municipal.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
23 Out 2026Câmara homenageia profissionais da educação durante ato solene
Solenidade reconheceu 78 professores e três monitores escolares de Pirassununga pelos serviços prestados à educação
-
22 Out 2026Câmara rejeita vetos do Executivo a projetos sobre proteção animal e censo de animais domésticos
Vereadores também aprovaram propostas sobre alfabetização na rede municipal e isenção de ITBI para empreendimento habitacional
-
16 Out 2026Câmara mantém veto à vacinação escolar e derruba vetos sobre limpeza urbana e transparência
Vereadores também aprovaram em primeira discussão proposta que institui o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal
-
9 Out 2026Câmara promove seminário sobre prevenção ao câncer de mama
Na esteira do Outubro Rosa, atividade da Escola do Legislativo abordou, entre outros assuntos, hábitos saudáveis e saúde emocional
-
7 Out 2026Câmara homenageia Olga Batistella e Ciro Berbes com o diploma Cidadão CentenárioHonraria reconhece aqueles com 100 anos ou mais e destaca suas trajetórias e contribuições à comunidade