Indicação apresentada ao Executivo pede fiscalização rigorosa e penalização de proprietários
Durante a sessão ordinária desta semana, o vereador Wellington Cintra (Republicanos) apresentou uma indicação ao Executivo solicitando a efetiva aplicação da Lei Complementar nº 165/2018 no município. A legislação obriga os proprietários de terrenos urbanos a manterem seus imóveis limpos, capinados e livres de materiais nocivos à saúde pública e ao meio ambiente.
O vereador destacou que o número de reclamações tem aumentado significativamente. “Os munícipes relatam que os ofícios encaminhados à prefeitura não estão sendo atendidos e que os terrenos com mato alto continuam causando transtornos”, disse.
Segundo ele, a omissão na fiscalização tem gerado prejuízos para a cidade. Entre os problemas apontados estão a proliferação de insetos e animais peçonhentos, focos de doenças como a dengue, além de questões de segurança pública, já que terrenos com lixo e mato alto podem servir de abrigo para atividades ilícitas.
A indicação apresentada pede que o Executivo promova ações efetivas de fiscalização, notificação e penalização dos proprietários que não cumprem a legislação, inclusive com a execução da limpeza pela própria prefeitura e posterior cobrança dos responsáveis, conforme previsto na legislação. “Nosso papel é garantir que a lei saia do papel e atenda a população como deve ser”, concluiu o vereador.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
23 Out 2026Câmara homenageia profissionais da educação durante ato solene
Solenidade reconheceu 78 professores e três monitores escolares de Pirassununga pelos serviços prestados à educação
-
22 Out 2026Câmara rejeita vetos do Executivo a projetos sobre proteção animal e censo de animais domésticos
Vereadores também aprovaram propostas sobre alfabetização na rede municipal e isenção de ITBI para empreendimento habitacional
-
16 Out 2026Câmara mantém veto à vacinação escolar e derruba vetos sobre limpeza urbana e transparência
Vereadores também aprovaram em primeira discussão proposta que institui o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal
-
9 Out 2026Câmara promove seminário sobre prevenção ao câncer de mama
Na esteira do Outubro Rosa, atividade da Escola do Legislativo abordou, entre outros assuntos, hábitos saudáveis e saúde emocional
-
7 Out 2026Câmara homenageia Olga Batistella e Ciro Berbes com o diploma Cidadão CentenárioHonraria reconhece aqueles com 100 anos ou mais e destaca suas trajetórias e contribuições à comunidade