"Recebo muita reclamação que os postos de saúde têm perdido pedidos de exame", disse o vereador
Em discurso na sessão ordinária desta semana, o vereador Wellington Luis Cintra de Oliveira (Republicanos) criticou algumas situações que têm ocorrido na área da saúde do município.
“Recebo muita reclamação que os postos de saúde têm perdido pedidos de exame. Peço aos responsáveis que prestem mais atenção. Isso não é brincadeira. Trata-se de vidas”, disse ele, durante sessão ordinária, chamando atenção também para o problema das filas de espera.
O vereador apresentou ainda um anteprojeto de lei ao Executivo que cria o Conselho Municipal de Esporte e Lazer, órgão consultivo e fiscalizador, cuja finalidade é assessorar na elaboração e execução de políticas públicas municipais de esporte e lazer, vinculadas à secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.
O anteprojeto, que é uma sugestão de projeto de lei ao Executivo, informa que o conselho terá como atribuição prioritária a proposição de projetos de trabalho no campo do esporte e lazer comunitário, bem como manifestar-se sobre a regularidade na aplicação dos recursos do Fundo Municipal de Desporto e Lazer (Fumdesp).
“É necessário ampliar o espaço de discussão e as possibilidades de articulação no que se refere ao esporte e ao lazer do nosso município”, justificou o vereador.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
23 Out 2026Câmara homenageia profissionais da educação durante ato solene
Solenidade reconheceu 78 professores e três monitores escolares de Pirassununga pelos serviços prestados à educação
-
22 Out 2026Câmara rejeita vetos do Executivo a projetos sobre proteção animal e censo de animais domésticos
Vereadores também aprovaram propostas sobre alfabetização na rede municipal e isenção de ITBI para empreendimento habitacional
-
16 Out 2026Câmara mantém veto à vacinação escolar e derruba vetos sobre limpeza urbana e transparência
Vereadores também aprovaram em primeira discussão proposta que institui o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal
-
9 Out 2026Câmara promove seminário sobre prevenção ao câncer de mama
Na esteira do Outubro Rosa, atividade da Escola do Legislativo abordou, entre outros assuntos, hábitos saudáveis e saúde emocional
-
7 Out 2026Câmara homenageia Olga Batistella e Ciro Berbes com o diploma Cidadão CentenárioHonraria reconhece aqueles com 100 anos ou mais e destaca suas trajetórias e contribuições à comunidade