Servidor público, professora e técnica esportiva e sacerdote receberam homenagem em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade
A Câmara realizou, na semana passada, uma sessão solene para a entrega de títulos honoríficos. Foram homenageados o servidor público Jônatas Marçal e a professora e técnica esportiva Drielen Vanessa de Castro Pereira, ambos com o título de Honra ao Mérito, além do padre Benedito Ângelo Cortez, agraciado com o título de Cidadão Pirassununguense.
As homenagens foram propostas, respectivamente, pelos vereadores Carlos Luiz de Deus, Mirelle Buêno e Sandra Vadalá. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Wallace Bruno, e contou com a presença dos demais vereadores, além de familiares e amigos dos homenageados.
Natural de Pirassununga, Marçal nasceu em 1975 e iniciou sua trajetória profissional como guarda mirim. Depois de atuar como pintor, ingressou na Prefeitura de Pirassununga, em junho de 1994, no cargo de servente de pedreiro, na secretaria municipal de Obras. Ao longo de mais de três décadas de serviço público, desempenhou diferentes funções, atuando como pintor, colaborando com o Departamento de Trânsito, trabalhando na fábrica de artefatos de cimento do Pátio 2 e gerenciando a limpeza pública do município. Em 2025, passou a exercer a função de assessor na secretaria municipal de Obras.
Já Drielen construiu sua trajetória no esporte. Após um acidente, decidiu permanecer na área como professora e técnica. À frente do futebol feminino de Pirassununga, liderou a reconstrução da modalidade no município. O trabalho de Drielen também se estende ao Paulo de Barros e ao Comitê Paralímpico Brasileiro.
Por fim, o padre Cortez, nascido em janeiro de 1966, em Wenceslau Braz (MG), ingressou, ainda jovem, no Seminário dos Missionários do Sagrado Coração. Em 1991, professou os votos religiosos. Três anos depois, foi ordenado diácono e, poucos meses depois, recebeu a ordenação sacerdotal. Atualmente, exerce a função de diretor institucional do Colégio John Kennedy.
Mais fotos aqui
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
3 Jul 2026Mirelle sugere adesão de Pirassununga ao Sinapir para viabilizar Casa da Igualdade Racial
Vereadora também apresentou indicações para operação tapa-buracos na Vila Constituição e recapeamento asfáltico na Vila Brasil e no Jardim Ferrarezi
-
3 Jul 2026Capitão Theo reforça atuação em defesa dos serviços públicos de Pirassununga
Ações incluem vistorias em unidades de saúde, fiscalização de obras e solicitações de investimentos
-
3 Jul 2026Carlinhos solicita pintura em oito unidades de saúde do município
Vereador pediu também limpeza na Vila São Pedro e na Duque de Caxias Norte, altura do Cemitério Bom Jesus
-
2 Jul 2026TJ-SP confirma constitucionalidade de lei da Câmara e restabelece vigência da Semana Municipal de Prevenção ao AVCTribunal julga improcedente ação proposta pelo Executivo e reconhece validade da lei promulgada pelo Legislativo
-
2 Jul 2026Câmara derruba veto do Executivo e aprova projetos que ampliam transparência
Projetos voltados à publicidade dos atos públicos dominaram a pauta da sessão desta semana