Servidor público, professora e técnica esportiva e sacerdote receberam homenagem em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade
A Câmara realizou, na semana passada, uma sessão solene para a entrega de títulos honoríficos. Foram homenageados o servidor público Jônatas Marçal e a professora e técnica esportiva Drielen Vanessa de Castro Pereira, ambos com o título de Honra ao Mérito, além do padre Benedito Ângelo Cortez, agraciado com o título de Cidadão Pirassununguense.
As homenagens foram propostas, respectivamente, pelos vereadores Carlos Luiz de Deus, Mirelle Buêno e Sandra Vadalá. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Wallace Bruno, e contou com a presença dos demais vereadores, além de familiares e amigos dos homenageados.
Natural de Pirassununga, Marçal nasceu em 1975 e iniciou sua trajetória profissional como guarda mirim. Depois de atuar como pintor, ingressou na Prefeitura de Pirassununga, em junho de 1994, no cargo de servente de pedreiro, na secretaria municipal de Obras. Ao longo de mais de três décadas de serviço público, desempenhou diferentes funções, atuando como pintor, colaborando com o Departamento de Trânsito, trabalhando na fábrica de artefatos de cimento do Pátio 2 e gerenciando a limpeza pública do município. Em 2025, passou a exercer a função de assessor na secretaria municipal de Obras.
Já Drielen construiu sua trajetória no esporte. Após um acidente, decidiu permanecer na área como professora e técnica. À frente do futebol feminino de Pirassununga, liderou a reconstrução da modalidade no município. O trabalho de Drielen também se estende ao Paulo de Barros e ao Comitê Paralímpico Brasileiro.
Por fim, o padre Cortez, nascido em janeiro de 1966, em Wenceslau Braz (MG), ingressou, ainda jovem, no Seminário dos Missionários do Sagrado Coração. Em 1991, professou os votos religiosos. Três anos depois, foi ordenado diácono e, poucos meses depois, recebeu a ordenação sacerdotal. Atualmente, exerce a função de diretor institucional do Colégio John Kennedy.
Mais fotos aqui
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
5 Nov 2026Câmara realiza sessão solene para entrega de títulos honoríficos
Cinco agraciados tiveram suas trajetórias profissionais e contribuições para a comunidade reconhecidas
-
29 Out 2026Câmara entrega diploma Servidor Municipal do Ano a quatro profissionais
Homenagem reconheceu servidores indicados pela Prefeitura, pelo Saep, pelo Sindicato dos Servidores Municipais e pelo Legislativo de Pirassununga
-
28 Out 2026Câmara obtém decisão judicial que dá 30 dias para Executivo analisar emendas impositivas"O que foi colocado na decisão foi exatamente o que a gente vinha tentando em parceria [com o Executivo]”, afirmou o presidente da Câmara, Wallace Bruno
-
28 Out 2026Vereadores questionam quantidade de vetos do Executivo a projetos da Câmara
Vetos da prefeitura a propostas sobre capacitação para identificar sinais de violência infantil e implantação de QR Codes nos pontos de ônibus foram derrubados
-
23 Out 2026Câmara homenageia profissionais da educação durante ato solene
Solenidade reconheceu 78 professores e três monitores escolares de Pirassununga pelos serviços prestados à educação