Os vereadores de Pirassununga aprovaram a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar o pagamanto de horas extras a servidores municipais.
O pedido de abertura da CEI foi protocolado pelo vereador Carlos Luiz de Deus (PP), o Carlinhos, e aprovado por unanimidade entre os vereadores na sessão ordinária da semana passada (31).
Segundo o texto do requerimento que solicitou a CEI, há informações de que alguns servidores estariam recebendo horas extras de forma genérica, “sem o respectivo trabalho e sem as comprovações do cartão ponto”.
Além disso, de acordo com o texto, o próprio chefe do Executivo teria reconhecido a “jornada excessiva” dos motoristas de ambulâncias, “com pagamentos exacerbados de horas extras”, colocando em risco o municípe transportado, o servidor e o patrimônio.
“Eu acho que essa CEI se faz necessária. [Foram gastos com horas extras] mais de R$ 3 milhões no ano passado e eu espero que a gente reduza isso para pelo menos R$ 2 milhões ou até menos”, disse o vereador Carlinhos, durante a sessão ordinária.
A CEI foi formada levando em consideração a proporcionalidade dos partidos existentes na Câmara e será composta pelos vereadores Carlinhos, Natal Furlan e Wellington Cintra.
Eles terão o prazo de 120 dias para a conclusão dos trabalhos, que podem ser prorrogados por até metade desse tempo, mediante deliberação do Plenário.
Autoria: Imprensa/Câmara