Em indicação apresentada ao Executivo nesta semana, o vereador Carlos Luiz de Deus (PP), o Carlinhos, pediu que os comerciantes da cidade que tiveram as atividades suspensas em razão da pandemia da covid-19 fiquem isentos do pagamento de impostos e taxas municipais.
“A situação está causando a inadimplência desses comerciantes que perderam sua renda durante meses e ainda sofrem restrições causadas por novas necessidades de medidas de isolamento social”, registrou o vereador no documento.
Em outra indicação, Carlinhos sugeriu à prefeitura que instale pelo menos uma vez por semana na Vila Santa Fé uma feira livre semelhante à Feira do Produtor Rural. Segundo ele, a região tem hoje cerca de 20 mil habitantes que, para ter acesso a esse tipo de serviço, precisam andar no minimo 9km até alcançar a área central da cidade.
O vereador indicou também à administração, a pedido dos moradores da região, a construção de uma praça de lazer no bairro Jardim Residencial San Martinho, no cruzamento das ruas José Rodrigues Sobrinho e Mário Ferrarezi. “O local está atualmente coberto pelo mato alto”, apontou o vereador.
Autoria: Imprensa/Câmara