Carlinhos pede a Executivo que envie à Câmara projeto de lei sobre parcelamento de dívidas

Publicado em (12/02/2021 - 17h15)

O vereador Carlos Luiz de Deus (PP), o Carlinhos, solicitou ao Executivo nesta semana, através de indicação, que encaminhe um projeto de lei à Câmara que autorize o parcelamento de débitos municipais em atraso permitindo ao contribuinte regularizar a situação.

Segundo o vereador, entre as justificativas para a inadimplência hoje, estão os problemas causados pela pandemia do coronavírus que deixou muita gente sem renda. “Estamos numa dificuldade financeira e muita gente não está em condições de honrar os seus compromissos. Todo ano é feito esse parcelamento na prefeitura, mas acho que este ano é o ano que o pessoal mais precisa. Tomara que o prefeito aceite a ideia e lance o parcelamento dos débitos na nossa cidade”, disse ele, na sessão ordinária desta semana.

Carlinhos solicitou ainda a limpeza da EMEIEF Professor Arcídio Giacomelli Stel, no Jardim São Valentim, e o recapeamento das ruas da Vila Santa Fé. “Chutando alto, a Santa Fé deve ter mais de dois mil buracos. A população cobra a gente, a gente cobra o prefeito, mas até agora nada”, falou.

Ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o vereador encaminhou um requerimento cobrando a poda das árvores localizadas às margens da Rodovia SP 201 Prefeito Euberto Nemésio Pereira de Godoy, que liga a região central do município até o distrito de Cachoeira de Emas.

Além disso, em outras indicações apresentadas nesta semana, ele pediu o asfaltamento da vicinal que dá acesso ao Bairro Arraial e a manutenção dos aparelhos de ar-condicionado da Unidade de Saúde da Família (USF) João Balbi, na Vila Santa Fé, e do Pronto Atendimento Municipal (PAM) da Zona Norte. O vereador defendeu também a substituição das luminárias da cidade por lâmpadas de LED, que, por terem consumo de energia consideravelmente reduzido em relação às outras, podem gerar economia aos cofres públicos.