Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Carlinhos pede que Executivo disponibilize uniformes novos para os alunos da rede municipal

Publicado em (24/02/2021 - 11h44)
Vereador solicitou também pintura de solo de uma rua próxima à Santa Casa de Pirassununga Imprensa/Câmara Vereador solicitou também pintura de solo de uma rua próxima à Santa Casa de Pirassununga

O vereador Carlos Luiz de Deus (PP), o Carlinhos, encaminhou na semana passada uma indicação ao Executivo pedindo a disponibilização de uniformes novos para todos os alunos da rede municipal de ensino.

“Os pais dos alunos reclamam que, mesmo antes da suspensão das aulas presenciais em função da pandemia, os uniformes escolares entregues estavam desgastados”, registrou o vereador, que sugeriu parcerias com a iniciativa privada para a confecção das peças. 

Para atrair novos investidores para Pirassununga, o vereador apresentou também na semana passada uma indicação sugerindo que a prefeitura encaminhe à Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP) uma carta de apresentação do município.   

Com a  missão de desenvolver o estado de São Paulo por meio da promoção de investimentos, aumento das exportações, incentivo à inovação e melhoria do ambiente de negócios, a InvestSP atua como porta de entrada das empresas que pretendem se instalar ou investir na expansão dos seus empreendimentos em solo paulista. 

“Só que, para isso, a agência precisa da anuência e interesse dos municípios em realizar as articulações necessárias”, registrou Carlinhos. 

Além disso, junto com o vereador Cesinha, ele solicitou ao setor de trânsito a pintura de solo de uma rua próxima à Santa Casa de Pirassununga, de modo a organizar o estacionamento de veículos no local.  

“Às vezes, ao levar alguém ao médico, a gente vê pessoas estacionando errado e tomando vaga de dois, três carros de uma vez”, disse ele, durante a sessão ordinária.  

O vereador indicou ainda a reforma do alojamento que abriga os motoristas da Saúde. “Creio que os motoristas da Central de Ambulâncias precisam de um lugar de aconchego melhor porque não é fácil você chegar de uma viagem longa e descansar em um sofá rasgado. Quando chove, molha tudo lá”, contou.

Autoria: Imprensa/Câmara