Em ofício a deputado, Carlinhos pede verba para a reforma da USF da Vila Santa Fé

Publicado em (03/02/2021 - 17h36)

O vereador Carlos Luiz de Deus (PP), o Carlinhos, encaminhou dias atrás, em parceria com o vereador César Ramos da Costa, o Cesinha,  um ofício ao deputado federal Ricardo Izar Junior solicitando verba para a reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) da Vila Santa Fé.

No documento, o vereador informa que  os bairros Vila Santa Fé, Jardim Santa Clara, Jardim Luiz de Castro Santos e adjacentes cresceram muito nos últimos anos, o que acarretou um aumento na busca por consultas e exames na unidade de saúde do bairro, que, segundo ele, está sobrecarregada e com dificuldades para atender de maneira adequada todas as cerca de 420 famílias que moram ali.

“Além disso, os bairros citados ficam distantes do Centro de Pirassununga, sendo absolutamente indispensável o atendimento eficiente na unidade de saúde da família”, acrescentou.

Na última segunda-feira (1), Carlinhos e o vereador Cesinha estiveram na USF da Vila Santa Fé acompanhando a entrega da ambulância que ambos haviam solicitado ao Executivo para atender às necessidades do bairro. A unidade móvel ficará à disposição da população das 7h às 22h.

O vereador apresentou ainda nesta semana indicações ao Executivo pedindo o recapeamento das ruas do bairro, bem como a limpeza das áreas públicas existentes ali.

Ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlinhos encaminhou, junto com o vereador Wellington Luis Cintra de Oliveira, um requerimento solicitando a implantação de radares na rotatória que dá acesso ao Anel Viário e no primeiro acesso à Vila Santa Fé. “Quando havia esses radares na Santa Fé, a gente não ouvia falar de acidente. Hoje, a gente ouve falar de acidente quase uma vez por semana”, falou o vereador, durante a sessão ordinária desta semana.

Para outros pontos da cidade, Carlinhos indicou a limpeza das praças  do Jardim São Valentim e Vila Belmiro, a poda das árvores existentes no trecho da Avenida Painguás (Anel Viário), entre a rotatória da USP até a rotatória do Treviso e, com o vereador Cesinha, a construção de galerias pluviais na Avenida Germano Dix, próximo ao Jardim Lauro Pozzi. “No dia 13 de janeiro deste ano, houve uma enchente muito grave no local”, informou.

É do vereador também a indicação pedindo a transferência do Ganha Tempo de Pirassununga para a estação rodoviária da cidade, local, segundo ele, de mais fácil acesso à população.