Cícero apresenta indicações pedindo valorização do funcionalismo público

Publicado em (10/02/2022 - 16h35)
Vereador cobrou ainda presença de varredores de ruas em bairros da cidade Imprensa/Câmara Vereador cobrou ainda presença de varredores de ruas em bairros da cidade

O vereador Cícero Justino da Silva (PDT) apresentou ao Executivo nesta semana indicações de valorização do funcionalismo público. Uma das proposituras do vereador sugere ao Executivo que encaminhe à Câmara uma proposta legislativa estendendo de cinco para vinte dias a licença-paternidade dos servidores municipais.

No documento, Cícero menciona a Lei nº 11.770/2008, que criou o Programa Empresa Cidadã permitindo à iniciativa privada a concessão de licença-maternidade e paternidade por prazo maior. “Isso é valorizar o funcionário. O funcionalismo público precisa de uma ação urgente”, disse ele, que cobrou ainda a implantação dos cargos de diretor e vice-diretor na rede municipal.

O vereador solicitou ainda, em outra indicação, a presença de varredores de ruas em todos os bairros da cidade que estão sem o serviço. “Se não houver essa possibilidade, que pelo menos seja feita a limpeza com uma equipe com carreta”, sugeriu.