Cícero pede contratação de docentes para auxiliar no aprendizado de estudantes com necessidades especias

Publicado em (25/03/2022 - 16h26)
Para justificar pedido, vereador citou Estatuto da Pessoa com Deficiência Imprensa/Câmara Para justificar pedido, vereador citou Estatuto da Pessoa com Deficiência

Após ser procurado por munícipes, o vereador Cícero Justino da Silva (PDT) apresentou nesta semana uma indicação ao Executivo sugerindo a contratação de docentes na rede municipal de ensino para auxiliar no aprendizado e no desenvolvimento de estudantes com necessidades especiais.

Para justificar o pedido, o vereador mencionou no documento o Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015). Segundo Cícero, o objetivo é eliminar possíveis barreiras que possam dificultar o processo de escolarização e aprendizagem desse grupo.

“São várias crianças [que precisam] e, quando não há uma equipe especializada, você pode deixar de contribuir para que o estudante com limitações se desenvolva”, disse o vereador, durante a sessão ordinária desta semana.