Cícero propõe criação de autarquia para organizar rede municipal de educação

Publicado em (01/04/2022 - 09h29)
Vereador sugeriu algo semelhante para o transporte público do município Imprensa/Câmara Vereador sugeriu algo semelhante para o transporte público do município

O vereador Cícero Justino da Silva (PDT) propôs em indicação ao Executivo nesta semana a criação de uma autarquia para organizar a rede municipal de educação.

“Eu considero essa indicação muito importante porque vai propiciar à secretaria municipal uma liberdade maior para começar o salário dos docentes no piso, já que a autarquia tem autonomia administrativa e econômica”, disse o vereador, que sugeriu algo semelhante para o transporte público do município.

Cícero defendeu ainda, em outra propositura, a criação de um cargo de coordenador de saúde para articular e organizar as atividades do sistema de saúde municipal. “Essa indicação foi fruto do diálogo com os profissionais da saúde. Precisamos de profissionais qualificados e que regularizem a situação funcional de alguns servidores que já atuam”, afirmou o vereador, que pediu também a implantação do Projeto Adote uma Praça na cidade (Lei 4832/2015).

“A implantação deste projeto ajudará a prefeitura na manutenção das praças, áreas verdes, parques e canteiros centrais, haja vista a dificuldade financeira que a mesma se encontra e o número reduzido de funcionários públicos para a execução do serviço”, explicou.