Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal
Início > Notícias > Uso da tribuna livre durante sessão destaca trabalho da Guarda Municipal

Uso da tribuna livre durante sessão destaca trabalho da Guarda Municipal

Publicado em (02/04/2025 - 13h22)
Corporação esteve representada pelo advogado Kayo Henrique Azevedo Imprensa/Câmara Corporação esteve representada pelo advogado Kayo Henrique Azevedo

A tribuna livre foi ocupada, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (31), pelo advogado Kayo Henrique Azevedo, que esteve na Câmara representando a Associação dos Guardas Municipais de Pirassununga e Região. A fala do advogado teve como foco a defesa do trabalho realizado pela corporação.

“Ocupo essa tribuna hoje para falar de uma instituição que já demonstrou e demonstra todos os dias o seu valor perante a população de nossa cidade. A Guarda Municipal não é apenas um órgão de fiscalização e patrulhamento, é uma peça fundamental na segurança da nossa cidade”, frisou.

A manifestação de Azevedo ocorre em um contexto de episódios envolvendo a corporação. O advogado abordou os ataques que a guarda tem sofrido nas redes sociais, baseados muitas vezes, segundo ele, em cortes de vídeos e informações distorcidas. “Temos visto nas redes sociais ataques injustos e infundados contra nossa guarda e seus agentes vindos de pessoas que fazem seu julgamento sem terem presenciado situações e sem entender de segurança pública”, afirmou.

Ao final de sua fala, o advogado exibiu no telão alguns recortes de notícias recentes na mídia local, que destacam o trabalho da Guarda Municipal, além de dados sobre as ocorrências atendidas pela corporação nos primeiros três meses do ano. Foram 2.796 ocorrências – uma média de 31 atendimentos por dia.

Tribuna livre – A utilização da tribuna livre, conforme estabelece o Regimento Interno da Câmara, é um direito garantido a associações, entidades civis e órgãos públicos, permitindo a manifestação de temas de interesse público por até dez minutos durante a sessão ordinária.

O pedido para o uso da tribuna deve ser feito com antecedência de 48 horas em relação à data reservada, contendo o assunto a ser abordado acompanhado da justificativa.

Autoria: Imprensa/Câmara