Jeferson Couto pede instalação de lombofaixas em diversos pontos da cidade

Publicado em (03/02/2021 - 18h04)
Vereador fez ainda indicação cobrando limpeza da unidade de saúde da Vila Braz Imprensa/Câmara Vereador fez ainda indicação cobrando limpeza da unidade de saúde da Vila Braz

O vereador Jeferson Couto (PSD) apresentou indicações nesta semana solicitando ao Executivo a instalação de lombofaixas em diversos pontos da cidade.

De acordo com o vereador, os locais que hoje precisam dos redutores de velocidade estão localizados na Rua José Carlos Lemes Franco Guimarães, no Jardim Margarida; na Avenida Maria José Bruno Trevisan, no Jardim Treviso; na Rua Duque de Caxias Norte, no Jardim Elite, em frente à Universidade de São Paulo (USP); na Avenida Tenente Olympio Guiguer, na Vila Guilhermina, em frente a  Escola Padrão SESI; e na Avenida Padre Antônio Vann Ess, no Jardim Petrópolis, em frente à Escola Técnica Estadual Tenente Aviador Gustavo Klug (Etec).

“A instalação das lombofaixas evitaria acidentes, além de facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida”, justificou.

Em outra indicação, o vereador pediu ao Executivo que intensifique a fiscalização em relação ao uso de máscaras na pista de atletismo do Centro Esportivo Presidente Médici. “As pessoas utilizam a pista para ter saúde, mas não usam a máscara. Tem que colocar uma fiscalização lá e notificar aqueles que não respeitam os decretos estadual e municipal. Tive quatro reclamações”, comentou.

Jeferson cobrou ainda a limpeza da unidade de saúde da Vila Braz, que tem mato alto e lixo acumulados, e em toda a extensão da área verde localizada na Rua Antônio Del Nero, próximo ao Córrego do Andrezinho.

“Os moradores fizeram até abaixo-assinado pedindo a limpeza porque, além dos bichos peçonhentos, há pessoas se escondendo no meio do mato”, disse ele, que propôs ainda, em outra indicação, a construção de uma praça de lazer no bairro Jardim dos Ipês. “Vou lutar junto com esta Casa e com os deputados que eu conheço para ver se a gente consegue fazer uma praça lá, melhorando o dia a dia das famílias.”

Requerimentos – O vereador encaminhou também um requerimento ao governador João Doria e às lideranças partidárias da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) pedindo para que revejam as restrições de funcionamento do comércio no período noturno e aos finais de semana em decorrência da pandemia da covid-19.

“Muita gente tira seu sustento no período noturno e aos finais de semana. Tem lanchonete que só abre de noite, e eles não estão conseguindo obter o ganha-pão da familia”, afirmou Jeferson, que encaminhou ainda um requerimento ao deputado federal Ricardo Augusto Machado da Silva, solicitando verba de R$ 400 mil para melhorias de infraestrutura em Cachoeira de Emas.