Projeto de lei que institui em Pirassununga o Fevereiro Roxo é aprovado em regime de urgência

Publicado em (25/02/2021 - 15h29)

O projeto de lei nº 22/2021, de autoria do vereador Jeferson Couto (PSD), que institui em Pirassununga o Fevereiro Roxo, foi aprovado em regime de urgência na sessão ordinária desta semana.

O Fevereiro Roxo é dedicado à conscientização sobre o Mal de Alzheimer, doença degenerativa e progressiva que provoca a atrofia do cérebro, levando o paciente à demência.

É uma das doenças que mais cresce em diagnóstico no mundo. Um estudo da Universidade Johns Hopkins aponta que, até 2050, mais de 100 milhões de pessoas terão Alzheimer.

O objetivo do projeto, portanto, é que sejam realizadas na cidade, todos os anos durante o mês de fevereiro, atividades de conscientização e prevenção à doença.

“Esse projeto vem ao encontro desta doença que vem aumentando nas famílias não só da nossa cidade, mas do mundo todo”, disse o vereador, durante a sessão.

Verba – Nesta semana, Jeferson encaminhou também alguns requerimentos ao deputado estadual Marcos Antonio Zerbini, solicitando o importe de R$ 550 mil em verbas para a aquisição de ambulâncias e para atender as necessidades do município, neste momento em que a arrecadação de tributos sofreu redução devido à crise causada pela pandemia da covid-19.

O vereador pediu ainda ao deputado que interceda por Pirassununga junto ao Programa Caminho da Escola, vinculado ao Ministério da Educação, para que a cidade receba ônibus escolares. Segundo ele, o programa está permitindo novas inscrições para que os municípios adquiram os veículos.

Recapeamento – Ao Executivo, Jeferson solicitou ainda o recapeamento ou a realização de uma operação tapa-buracos na Rua Ophélia Ferrarezi, no Jardim Residencial Ferrari, e nas ruas João Lavandeira e Ângelo Sinotti, no bairro Ilha do Sol, que estão, segundo ele, em péssimas condições de tráfego.