Início > Notícias > Projeto para compra de medicamentos é discutido em audiência

Projeto para compra de medicamentos é discutido em audiência

Publicado em (23/10/2024 - 13h20)
Horas depois, durante sessão ordinária, texto foi aprovado em regime de urgência por todos os vereadores Imprensa/Câmara Horas depois, durante sessão ordinária, texto foi aprovado em regime de urgência por todos os vereadores

A Câmara de Pirassununga realizou uma audiência pública, na noite da última segunda-feira (21), para discussão do projeto de lei nº 203/2024, de autoria do Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional no Orçamento vigente, no valor de até R$ 1 milhão, oriundo de emenda parlamentar, para a compra de medicamentos.

Segundo a justificativa anexada ao projeto, a pandemia da Covid-19 impactou severamente a prestação de serviços de saúde em Pirassununga. “E, além da diminuição das receitas municipais, o município já utilizou até o momento toda a dotação orçamentária provisionada para aquisição de medicamentos neste ano”, apontou o texto.

Representando o Executivo, o secretário municipal de Saúde, Ruy Vicente dos Santos, afirmou ser antiga a demanda por remédios no município. “Ao assumir a secretaria, a gente viu que essa demanda já vem defasada ao longo do tempo, e há mesmo falta de alguns medicamentos”, disse ele, acrescentando que a meta é resolver essa questão até o fim do ano. Horas depois, durante sessão ordinária, o projeto foi aprovado em regime de urgência por todos os vereadores.