Ato solene entrega diploma "Advocacia Cidadã"

Publicado em (09/08/2022 - 16h53)
Solenidade realizada nesta segunda-feira (8) homenageou o advogado Luiz Armando Quirino Imprensa/Câmara Solenidade realizada nesta segunda-feira (8) homenageou o advogado Luiz Armando Quirino

Em comemoração ao Dia do Advogado no próximo dia 11 de agosto, a Câmara Municipal de Pirassununga promoveu, na noite desta segunda-feira (8), o ato solene inaugural de entrega do diploma “Advocacia Cidadã”.

A solenidade, instituída pela Lei nº 5728/2021, é uma homenagem do Legislativo aos advogados que se destacaram pelo trabalho pro bono, contribuindo para o desenvolvimento social do município.

Citando o atual presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, a vereadora Sandra Vadalá chamou atenção para a importância da advocacia na sociedade. “Sem advogado não há justiça e sem justiça não há cidadania”, afirmou ela, que é uma das autoras do projeto que instituiu a solenidade.

Neste ano, foi homenageado o advogado Luiz Armando Quirino, que esteve no ato solene acompanhado de familiares e amigos. Também compareceram os vereadores, entre os quais a presidente da Casa, Luciana Batista, e o advogado Cleber Botazini de Souza, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Pirassununga.

“Gostaria de ressaltar a característica desse prêmio, no caso a advocacia pro bono, que é a advocacia para o bem, desprendida de pretensões materiais, e o nome do nosso homenageado surgiu com unanimidade, o que nos deixa muito felizes”, disse o representante da OAB, Cleber Botazini.

Fotos da solenidade, aqui.