Ato solene entrega título "Militar das Forças Armadas do Ano"

Publicado em (06/09/2023 - 12h30)

A Câmara Municipal de Pirassununga realizou, na noite desta segunda-feira (04), no Plenário Dr. Fernando Costa, o ato solene alusivo à Independência do Brasil e à entrega do título “Militar das Forças Armadas do Ano”.

Receberam a honraria neste ano, pelo 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, o Major Daniel Nicolini de Oliveira, o 3º Sargento Pedro Henrique da Silva e o Cabo Kaio Vinicius Felipe de Moraes.

A Academia da Força Aérea (AFA), por sua vez, esteve representada pelo 1º Tenente Bruno Cesar Gabriel Silva, pelo 1º Sargento Marcelo Gomes de Moraes e pelo Cabo Eduardo Alexandre Lisbôa.

A mesa da solenidade, presidida pelo vereador e presidente da Câmara, Cícero Justino da Silva, teve a presença do secretário municipal de Segurança Pública, Olavo de Castilho Junior, do comandante da Academia da Força Aérea (AFA), Brigadeiro do Ar Marcello Lobão Schiavo, e do comandante do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Coronel de Cavalaria Daniel Mendes Aguiar Santos.

Segundo o vereador Carlos Luiz de Deus, o Carlinhos, o Dia da Independência, comemorado nesta quinta-feira (7), não é apenas uma celebração do passado, mas também uma oportunidade de refletirmos sobre o presente e o futuro do País. “É um dia para reafirmarmos nosso compromisso com os princípios sob os quais nossa nação foi fundada – liberdade, justiça, igualdade e fraternidade”, leu o vereador, em discurso na tribuna.

Quem também esteve lá, em discurso de homenagem aos militares, foi o vereador João Henrique Trevillato Sundfeld (PSD). “Os agraciados desta noite não apenas carregam o peso da responsabilidade em seus ombros, mas também refletem a tradição de honra, coragem e serviço que define nossas Forças Armadas”, disse.

Mais fotos da solenidade, aqui.