Ato solene homenageia cinco voluntários do município

Publicado em (30/08/2022 - 16h00)

Em comemoração ao Dia do Voluntariado no dia 28 de agosto, a Câmara Municipal de Pirassununga realizou, na noite da última quinta-feira (25), o ato solene inaugural de entrega do diploma “Voluntário do Ano”.

Instituída pelo decreto legislativo nº 318/2019, a solenidade é uma homenagem do Legislativo aos voluntários que se destacaram pelo trabalho realizado no município.

Neste primeiro ano, receberam a homenagem o senhor Francisco Carlos Madrid Fernandes e as senhoras Hédila Maria da Silva, Marli Favero Regadas, Denize Mendes da Silva Ferreira e Patrícia Fernanda de Almeida Fernandes.

“O voluntário tem papel importante na sociedade, já que busca desinteressadamente auxiliar na evolução e no desenvolvimento de causas com as quais se dispõem a colaborar”, disse o vereador Cícero Justino da Silva, responsável pelo discurso de homenagem, prosseguindo: “Não foi uma missão fácil para as entidades indicarem os voluntários, uma vez que são muitos os que merecem a honraria”.

Autora do decreto legislativo de criação do ato solene, a presidente da Câmara, Luciana Batista, afirmou que os homenageados da noite são um exemplo para a comunidade. “Eles ajudam o próximo de forma abnegada, auxiliando pessoas e animais que tanto necessitam de ajuda”, afirmou.

Além da presidente da Câmara, compuseram a mesa da solenidade a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elisângela de Fátima Pelegrino Mantovani, e as secretárias municipais Márcia dos Santos Lourenço Turatti (Promoção Social), Dauzir Trevillato Sundfeld (Direitos Humanos) e Stella Silvia Dias Oliveira (Administração), que também é presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas).

Fotos do ato solene, aqui