Ato solene homenageia professores do município

Publicado em (19/10/2022 - 10h45)

Em comemoração ao Dia do Professor no último sábado (15), a Câmara de Pirassununga realizou, na noite da última quinta-feira (13), no Centro de Convenções Profº Dr. Fausto Victorelli, o ato solene de entrega do diploma Professor do Ano a 76 profissionais de escolas públicas e particulares dos cursos de educação infantil, ensino fundamental 1 e 2 e ensino médio que se destacaram pelo trabalho no município, conforme decreto legislativo nº 309/2019.

Com auditório cheio, a solenidade durou quase duas horas e foi presidida pela vereadora e presidente da Câmara, Luciana Batista. Ao lado dela, estiveram o secretário municipal de Educação, Paulo Rosa, representando o Executivo municipal, e o dirigente regional de ensino, Pedro Eduardo Lopes. Os vereadores César Ramos da Costa, Cícero Justino da Silva, João Henrique Trevillato Sundfeld e Wellington Cintra de Oliveira também compareceram.

“Presente na vida de todos, o professor e a professora são os artífices da sociedade, porque levam o conhecimento e promovem a renovação da esperança por uma humanidade mais justa e solidária”, lembrou o vereador Cícero Justino, responsável por proferir o discurso de homenagem.

O secretário de Educação, Paulo Rosa, foi na mesma linha. “A educação é o carro-chefe de qualquer país. Quem sabe um dia a gente ainda tenha um plano de ação voltado para a educação, uma política de estado, e não uma política de governo”, disse ele, que é o autor do projeto de criação do ato solene.

Em homenagem aos docentes, os professores do Conservatório Municipal Cacilda Becker, Vladimir Sobral e Carla Barssotti, se apresentaram no evento tocando o "Aleluia" ao som do saxofone e violino.

Outras fotos da solenidade, aqui.