Ato solene homenageia profissionais de educação física de Pirassununga

Publicado em (14/09/2023 - 12h47)

A Câmara Municipal de Pirassununga promoveu, na noite da última segunda-feira (11), o ato solene de entrega do diploma “Profissional de Educação Física do Ano Professor João Daniel de Souza”.

Criado através do decreto legislativo nº 317/2019, de autoria do ex-vereador José Antônio Camargo de Castro, a solenidade homenageou neste ano as professoras Adriana Alaís Ramos Gonçalves, Kelen Aline de Godoy e Maisa Spinelli.

Com plenário cheio e a presença de familiares e amigos das homenageadas, o ato solene teve também a presença dos vereadores, do secretário municipal de Esportes, José Rubens Tuckumantel, e da assessora da secretaria municipal de Educação Fabiana Cristina Paulino.

Referindo-se aos profissionais de educação física como fundamentais na promoção da saúde e bem-estar coletivo, o vereador César Ramos da Costa, responsável pelo discurso de homenagem, lembrou que eles não ensinam apenas a importância da prática regular de exercícios, mas também promovem a inclusão, a diversidade e o respeito. “Mais que parabenizar, queremos agradecer o trabalho desenvolvido em nossa cidade”, falou.

Para o presidente da Câmara, Cícero Justino da Silva, empresas e governos já percebem a importância do profissional no desenvolvimento e bem-estar social. “Antes de mais nada, é qualidade de vida”, disse.

Mais fotos do ato solene, aqui.