Ato solene na Câmara entrega diploma "Agricultor do ano"

Publicado em (24/08/2023 - 12h02)
Solenidade realizada nesta semana na Câmara homenageou o agricultor Denilson Pavão Imprensa/Câmara Solenidade realizada nesta semana na Câmara homenageou o agricultor Denilson Pavão

A Câmara Municipal de Pirassununga realizou, na noite desta segunda-feira (21), o ato solene de entrega do diploma “Agricultor do Ano”, que, neste ano, homenageou o agricultor Denilson Pavão. Instituída pelo decreto nº 292/2017, a solenidade é uma homenagem do Legislativo aos profissionais da cidade.

Além dos vereadores e de amigos e familiares do homenageado, a cerimônia teve a presença da servidora municipal Dercilene Magalhães, representando o Executivo, e do presidente e do secretário do Sindicato Rural de Pirassununga, Luiz Carlos Gomes da Cruz e Pedro Tonetti.

Na tribuna, o vereador Wellington Cintra enalteceu o trabalho do homenageado na cidade. “Sua trajetória é marcada por uma determinação inabalável e foi com ela que Denilson enfrentou os desafios impostos por secas prolongadas, pragas inesperadas e flutuações nos mercados, mostrando-se não apenas um exímio cultivador, mas também um líder resiliente em meio à adversidade”, disse.

O presidente da Câmara, Cícero Justino da Silva, por sua vez, chamou atenção para a importância desse profissional na sociedade. “Sem vocês, dificilmente existiria uma nação rica, como é a brasileira”,afirmou.

Já o homenageado da noite definiu o que é ser agricultor. “É a comida, é o alimento. E, se não fosse o agricultor acordar ainda de madrugada, encarando sol e chuva, o alimento não estaria na mesa de todos nós”, disse Denilson.

Mais fotos da solenidade, aqui.