Audiência na Câmara discute projetos vinculados a pastas da Saúde e Promoção Social

Publicado em (06/07/2022 - 16h08)

Com a participação de vereadores e secretários, a Câmara de Pirassununga realizou, na noite da última segunda-feira (4), mais uma audiência pública, desta vez para discutir vinte e sete projetos de lei de autoria do Executivo.

Os projetos em questão visam à inclusão de uma série de ações no plano plurianual de investimentos de 2022 a 2025 e nas diretrizes orçamentárias de 2022, autorizando ao todo a abertura de crédito adicional de cerca de R$ 1,5 milhão no Orçamento vigente.

Um deles, por exemplo, trata de recursos do governo do estado de São Paulo para a secretaria municipal de Promoção Social. Segundo a secretária da pasta, Marcia dos Santos Lourenço Turatti, o dinheiro (R$ 109.631,34) será destinado ao Programa de Atenção Integral à Família (Paif).

“O Paif é um serviço contínuo executado dentro dos dois Cras (Centro de Referência de Assistência Social) com o intuito de evitar rupturas de vínculos dentro das famílias. São oficinas oferecidas a toda população para fortalecer os vínculos familiares e comunitários”, explicou.

Representando a pasta da Saúde, o secretário interino Julio Cesar Toso falou sobre os projetos restantes. “Ao fazermos um levantamento das principais demandas que a secretaria tinha, identificamos uma fila longa de cirurgias eletivas”, disse.

Segundo o secretário, além das cirurgias eletivas de vesícula, hérnia e catarata, o dinheiro será usado na aquisição de desfibriladores externos automáticos e na compra de medicações e exames.

“O Pronto Atendimento Médico (PAM) Dr Arnaldo Landgraf passou a ter dois médicos atendendo e, com isso, nós vamos precisar de exames de sangue e radiológicos”, afirmou.