Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal
Início > Notícias > Câmara aprova indicação do Executivo para o cargo de administrador de Cachoeira de Emas

Câmara aprova indicação do Executivo para o cargo de administrador de Cachoeira de Emas

Publicado em (13/02/2025 - 12h19)
Por nove votos a um, escolhido para assumir a função é o senhor Wagner Carniato Imprensa/Câmara Por nove votos a um, escolhido para assumir a função é o senhor Wagner Carniato

Na sessão ordinária desta semana, os vereadores aprovaram, em votação única, por nove votos a um, a indicação do prefeito para o cargo de administrador do distrito de Cachoeira de Emas. O escolhido para assumir a função é o senhor Wagner Carniato.

Natural de Aracaju/SE, Carniato é bacharel em Administração pela Escola Superior de Administração e Negócios (Esan). No setor público, já exerceu a função de chefe de núcleo para implementação de políticas públicas voltadas à pessoa com deficiência e integrou a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju.

A indicação do administrador, apesar de ser uma prerrogativa do prefeito, deve ser apreciada e aprovada pelos vereadores, conforme preconiza a Lei Orgânica do Município (art. 54, § 1º).

Único a votar contrário à indicação, o vereador Carlos Luiz de Deus (MDB), o Carlinhos, demonstrou preocupação com a falta de vínculo do indicado com o distrito. “A gente precisa de pessoas que conheçam a cidade e também Cachoeira de Emas”, defendeu.

Durante a sua fala, o vereador chegou a exibir um vídeo com declarações do presidente da Associação de Bairros de Cachoeira de Emas, Rodrigo Furlan, sobre o assunto.

"Quero deixar registrado que respeito a vontade do prefeito, porém nós aqui da comunidade de Cachoeira de Emas não concordamos. Acreditamos que o administrador tem que ser um morador aqui do distrito, que conheça as demandas e os moradores do bairro", disse Furlan.

O vereador Wellington Cintra, por sua vez, se posicionou favorável à indicação. “Se o prefeito acha que esse [nome] é o melhor, eu respeito. E também não posso julgar antes de o trabalho ter início lá”, afirmou o edil, chamando atenção também para o currículo do indicado.

A vereadora Sandra Vadalá foi na mesma linha. “Isso [a escolha] é uma prerrogativa do prefeito. Nós só apreciamos”, disse.

Autoria: Imprensa/Câmara