Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Câmara arquiva denúncia contra prefeito afastado

Publicado em (12/03/2024 - 14h42)
Sessão extraordinária realizada na quarta-feira passada (6) se estendeu por mais de seis horas Imprensa/Câmara Sessão extraordinária realizada na quarta-feira passada (6) se estendeu por mais de seis horas

Em sessão extraordinária realizada na última quarta-feira (6), os vereadores decidiram, por seis votos a quatro, arquivar a denúncia protocolada na secretária da Câmara em dezembro do ano passado contra o prefeito de Pirassununga atualmente afastado, José Carlos Mantovani. Eram necessários votos de 2/3 (sete votos) do plenário pela cassação do mandato.

Para os edis César Ramos da Costa, João Henrique Trevillato Sundfeld, Natal Furlan e Paulo Sérgio Soares da Silva, Mantovani não teria violado os incisos 7º e 8º do artigo 4º do decreto-lei nº 201/1967, que dispõe sobre as infrações político-administrativas de prefeitos e vereadores.

Já os vereadores Carlos Luiz de Deus, Luciana Batista, Mirelle Bueno, Sandra Vadalá, Vitor Naressi e Wellington Cintra votaram favoráveis à denúncia. A sessão realizada no plenário da Câmara começou às 10h e se estendeu por mais de seis horas. Após a leitura das peças do processo, cada vereador se manifestou pelo tempo de até quinze minutos, enquanto a defesa teve duas horas para isso. Mantovani esteve acompanhado de seus advogados de defesa, Claudia Gennari e Phelipe Marcelo Berretta Iaderoza.

Mais fotos da sessão extraordinária, aqui.

Autoria: Imprensa/Câmara