Câmara convoca secretários para explicar razão de viaturas do Corpo de Bombeiros estarem paradas

Publicado em (24/04/2019 - 10h07)
Solicitada através de requerimento, reunião está agendada para o próximo dia 29 Imprensa/Câmara Solicitada através de requerimento, reunião está agendada para o próximo dia 29

Após tomarem conhecimento de que oito viaturas do Corpo de Bombeiros de Pirassununga estão paradas por falta de manutenção, a Câmara de Pirassununga convocou os secretários municipais Paulo André Silva Tannús (Segurança Pública), Jorge Luis Lourenço (Governo), Leonardo Flink Maialle (Finanças), Viviane dos Reis (Administração) e José Salvador Fusca Machado (Obras e Serviços), para dar explicações sobre o caso.

Agendada para as 19h da próxima segunda-feira (29), a reunião entre vereadores e secretários foi solicitada através de requerimento assinado pelos dez vereadores da Casa e aprovado durante a última sessão ordinária. O comandante do Corpo de Bombeiros de Pirassununga, 1º Tenente PM Michel Leme Beraldo, foi convidado a participar.

No requerimento, o Corpo de Bombeiros informa que o secretário de Segurança Pública, Paulo Tannús, embora tivesse conhecimento do assunto desde 16 de março deste ano, não teria autorizado até o momento o conserto dos veículos, que, segundo estimativas, custaria aos cofres públicos entre R$ 11 mil e R$ 16 mil.

Para os vereadores, a Lei Orçamentária Anual de 2019 prevê rubrica própria para o Corpo de Bombeiros, o que inclui gastos com manutenção de viaturas.

“O município não pode ficar sem os serviços de urgência e emergência prestados pelo Corpo de Bombeiros, sob pena de haver consequências fatais, além de responsabilidade por parte dos agentes públicos envolvidos”, enfatizaram  no documento.