Câmara entrega título "Guarda Civil Municipal do Ano"

Publicado em (20/02/2019 - 16h33)

A Câmara Municipal de Pirassununga realizou, na noite de terça-feira (19), o ato solene de entrega do título "Guarda Civil Municipal do Ano" aos guardas Flavio Cesar da Silva, Edmilton Rodrigo Robocino, Ronaldo Albino, Silmar Aparecido Bovo Pereira e Adenis Bravim.

Instituído pelo decreto legislativo nº 86/2003, o ato solene de ontem foi presidido pelo vereador Jeferson Ricardo do Couto, presidente da Casa, e teve na mesa a presença do secretário municipal de Segurança Pública, Paulo André Silva Tannús, da delegada de polícia Tatiane Cristina Parizotto, do comandante da Guarda Civil Municipal, Anderson Dorival Rossi, e da 1º Tenente da PM Marina Biscaino, representando a 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga.

Responsável por fazer o discurso de homenagem aos profissionais, o vereador Edson Sidinei Vick destacou as peculiaridades de cada um dos homenageados e as mudanças pelas quais passou a corporação nos últimos tempos.

“Em Pirassununga, houve um aprimoramento das funções institucionais que passou a abranger a proteção dos direitos humanos fundamentais, o exercício da cidadania e das liberdades públicas, além de inúmeras participações de apoio à segurança dos nossos cidadãos”, disse.

O vereador frisou ainda que a instituição é motivo de orgulho para o município. “É uma corporação formada por excelentes profissionais que honram sua farda e seu compromisso e que querem fazer daqui um lugar melhor para se viver.”

Mais fotos da solenidade, aqui.