Câmara promulga lei que proíbe corte de água e luz aos fins de semana e feriados

Publicado em (28/05/2021 - 16h36)
Projeto de autoria do vereador Carlinhos havia sido aprovado na Casa no mês passado Imprensa/Câmara Projeto de autoria do vereador Carlinhos havia sido aprovado na Casa no mês passado

Foi promulgada pela Câmara de Pirassununga na semana passada a lei nº 5.698/2021, que proíbe o corte de água e luz de consumidores inadimplentes aos fins de semana, feriados e véspera de feriados na cidade.

O projeto, de autoria do vereador Carlos Luiz de Deus (PP), o Carlinhos, havia sido aprovado na Câmara no mês passado. “Já existe uma lei federal para isso. A lei municipal foi criada para que a gente possa fiscalizar também aqui na nossa cidade”, disse o vereador, durante a sessão ordinária desta semana.

Também nesta semana, Carlinhos encaminhou dois requerimentos aos Correios cobrando uma solução para a ausência de entrega de correspondências nos bairros Parque Terras de Santa Maria e Terrazul BA.

De acordo com o vereador, embora os bairros tenham CEP, a população está tendo dificuldades com as correspondências e reclama que os Correios não fazem entrega na região. “A situação causa transtornos e aborrecimentos para os moradores, que precisam contar com o favor de parentes ou amigos para o recebimento de correspondências e encomendas”, justificou.