Câmara retoma atos solenes entregando título "Bombeiro do Ano"

Publicado em (06/07/2022 - 08h29)

A Câmara de Pirassununga retomou os atos solenes na noite da última quinta-feira (30), quando foi entregue o título “Bombeiro do Ano 1º Tenente PM Matheus Augusto Bercke” ao 1º Sargento PM Luciano André, ao 1º Sargento PM Eduardo Jose Belloni, ao 2º Sargento PM Marcelo dos Santos Baima, ao Cabo PM Samuel Campanholi e ao Soldado PM Sérgio Luís Marcatti Júnior.

Além de vereadores, familiares dos homenageados e membros da corporação, estiveram também presentes compondo a mesa da solenidade a presidente da Câmara, Luciana Batista, e o subcomandante do 16º Grupamento de Bombeiros, Major PM Kleber Moura de Oliveira.

“Pirassununga tem sorte de contar com valorosos profissionais, que são motivo de orgulho à nossa gente, merecendo sem dúvida o nosso reconhecimento. São profissionais que, no anonimato, constroem uma cidade mais segura e digna para todos nós”, disse o vereador Carlos Luiz de Deus, o Carlinhos, responsável por proferir o discurso de homenagem.

Representando o Corpo de Bombeiros, o Major PM Kleber de Oliveira, agradeceu à Câmara a homenagem. “Todos nós, em nome dos homenageados, nos sentimos também presenteados e muito honrados com esse título”, afirmou.

Neste ano, o decreto legislativo nº 336 incluiu o nome do 1º tenente PM Matheus Augusto Bercke no título de Bombeiro do Ano, em homenagem póstuma ao profissional pirassununguense que, conforme destacou a presidente da Câmara, “deu sua vida em devoção e abnegação à causa pública”.

Mais fotos do ato solene, aqui.