Câmara retoma sessões ordinárias com eleição de comissões

Publicado em (08/02/2022 - 15h22)
Com três integrantes cada, comissões têm mandato de um ano e buscam seguir proporcionalidade partidária da Casa Imprensa/Câmara Com três integrantes cada, comissões têm mandato de um ano e buscam seguir proporcionalidade partidária da Casa

As sessões ordinárias da Câmara foram retomadas na noite desta segunda-feira (7), com a eleição das dez comissões permanentes da Casa.

Com três integrantes cada, as comissões são formadas pelo presidente, relator e membro. Têm mandato de um ano e buscam seguir a proporcionalidade partidária da Casa. Costumam se manifestar emitindo pareceres sobre determinados assuntos, antes de eles serem levados ao plenário. Neste ano, elas terão a seguinte composição:

Comissão de Justiça, Legislação e Redação:

César Ramos da Costa (Cesinha), Sandra Valéria Vadalá Muller e Wellington Luis Cintra de Oliveira.

Comissão de Finanças, Orçamento e Lavoura:

Carlos Luiz de Deus (Carlinhos), Cícero Justino da Silva e Natal Furlan.

Comissão de Educação, Saúde Pública e Assistência Social:

Carlos Luiz de Deus (Carlinhos), Cícero Justino da Silva e Paulo Sérgio Soares da Silva (Paulinho do Mercado).

Comissão de Urbanismo, Obras e Serviço Público:

Carlos Luiz de Deus (Carlinhos), Jeferson Ricardo do Couto e Natal Furlan.

Comissão de Agricultura, Meio Ambiente e do Bem Estar Animal:

César Ramos da Costa (Cesinha), Fábia Cristina Febras Batista e Paulo Sérgio Soares da Silva (Paulinho do Mercado).

Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana:

Fábia Cristina Febras Batista, Sandra Valéria Vadalá Muller e Wellington Luis Cintra de Oliveira.

Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte:

César Ramos da Costa (Cesinha), Cícero Justino da Silva e Sandra Valéria Vadalá Muller.

Comissão de Participação Legislativa Popular:

Jeferson Ricardo do Couto, Natal Furlan e Paulo Sérgio Soares da Silva (Paulinho do Mercado).

Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Pessoas Portadoras de Doenças Raras:

Carlos Luiz de Deus (Carlinhos), César Ramos da Costa (Cesinha) e Wellington Luis Cintra de Oliveira.

Comissão de Emprego, Renda e Moradia:

Cícero Justino da Silva, Jeferson Ricardo do Couto e Paulo Sérgio Soares da Silva (Paulinho do Mercado).