Carlinhos solicita instalação de cursos profissionalizantes na cidade

Publicado em (12/03/2021 - 16h00)
Vereador indicou também à prefeitura a construção de uma praça na zona norte Imprensa/Câmara Vereador indicou também à prefeitura a construção de uma praça na zona norte

Em indicação apresentada nesta semana, o vereador Carlos Luiz de Deus (PP), o Carlinhos, sugeriu ao Executivo a instalação de novos cursos profissionalizantes na cidade por meio do Programa Via Rápida.

O programa, que é uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com os municípios, oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda.

“Em 2019, nossa cidade já havia sido contemplada com cursos de imagem pessoal, como cabeleireiro e maquiagem, apesar da pouca divulgação do Poder Executivo”, registrou o vereador.

Em outra indicação, Carlinhos pediu à prefeitura a construção de uma praça entre os bairros Jardim Treviso e Jardim das Laranjeiras, na zona norte da cidade, a pedido dos moradores da região.

“Há uma área entre os bairros que poderia ser utilizada para a construção da praça, o que ajudará inclusive na preservação do local, que se encontra ocioso”, justificou.