Carlinhos pede suspensão de cobrança da Área Azul durante fase emergencial

Publicado em (19/03/2021 - 16h37)
Carlinhos pede suspensão de cobrança da Área Azul durante fase emergencial Imprensa/Câmara Carlinhos pede suspensão de cobrança da Área Azul durante fase emergencial

O vereador Carlos Luiz de Deus (PP), o Carlinhos, encaminhou nesta semana um ofício ao prefeito de Pirassununga, Dimas Urban, pedindo a suspensão da cobrança do sistema de estacionamento rotativo (Área Azul) na área central da cidade enquanto durarem as restrições da fase emergencial do Plano São Paulo que resultou no fechamento dos estabelecimentos considerados não essenciais.

No documento, assinado por todos os outros vereadores, Carlinhos informa que a suspensão já foi adotada em outras cidades da região. Para ele, a medida é justa, uma vez que a circulação de pessoas foi limitada neste período. “Até hoje eu não entendo por que fecham o comércio e a Área Azul continua funcionando”, disse ele, durante a sessão ordinária.

Também ao Executivo, o vereador encaminhou nesta semana uma indicação pedindo a implantação no município de algumas medidas autorizadas pela Lei Federal nº 13.465/17 para garantir o direito à moradia àqueles que vivem em assentamentos informais localizados nas áreas urbanas.

A lei nº 13.465/17 dispõe sobre a Regularização Fundiária Urbana (Reurb) e trata das modalidades de interesse social (Reurb-S) e de interesse específico (Reurb-E). Para Carlinhos, a regularização tem notório interesse social. “Na Vila Santa Fé, por exemplo, muitas pessoas conseguiriam regularizar seus loteamentos e terrenos através da Reurb. É um projeto de interesse social que vai garantir a regularização de um lar para muita gente”, falou.

Requerimento – Nesta semana, o vereador encaminhou também um requerimento ao deputado estadual Rafael Fernando Zimbaldi solicitando uma verba de R$ 300 mil para o recapeamento das ruas do Jardim Millenium.