Carlinhos propõe implantação do Projeto Casa da Juventude em Pirassununga

Publicado em (30/06/2021 - 17h03)
Lançado recentemente, projeto oferece espaços multiuso de apoio ao público jovem no início da vida profissional Imprensa/Câmara Lançado recentemente, projeto oferece espaços multiuso de apoio ao público jovem no início da vida profissional

O vereador Carlos Luiz de Deus (PP), o Carlinhos, apresentou nesta semana uma indicação sugerindo ao Executivo que mantenha contato com a subsecretaria da Juventude do Estado de São Paulo para trazer a Pirassununga o Projeto Casa da Juventude.

Lançado recentemente, o projeto oferece espaços multiuso de apoio ao público jovem no início da vida profissional. A estrutura conta com ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios entre o público juvenil.

O projeto é voltado para cidades que possuem um Conselho Municipal de Juventude, como é o caso de Pirassununga. Os municípios interessados devem indicar terrenos e ficarão responsáveis pela aquisição de móveis e demais equipamentos.

O Estado financiará prédios com área construída de 240m², em estrutura metálica e alvenaria, com prazo médio de entrega de oito meses. “A Zona Norte precisa de uma casa dessas para atender os jovens”, disse o vereador, durante a sessão ordinária desta semana.

Em outra indicação apresentada nesta semana, Carlinhos pediu ao Executivo que aumente o número de vagas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência no entorno do Paço Municipal, conforme preconizam os estatutos de cada grupo. “Deve haver cerca de 40 vagas de veículos nas proximidades do Paço, mas há apenas uma vaga para pessoa com deficiência e nenhuma para pessoa idosa”, registrou.