Carlinhos solicita verba para compra de equipamentos para creches municipais

Publicado em (26/08/2021 - 16h55)

O vereador Carlos Luiz de Deus (PP), o Carlinhos, encaminhou nesta semana um requerimento aos deputados federais Ricardo Izar e Guilherme Mussi solicitando R$ 100 mil de cada um para a compra de equipamentos de parque infantil a serem implantados nas creches municipais.

Para o vereador, os parques infantis são recursos pedagógicos que estimulam a socialização, além de contribuir no desenvolvimento cultural, emocional e físico motor de cada indivíduo. “E é grande o número de crianças que frequentam as creches em nosso município”, lembrou.

Carlinhos apresentou ainda indicações à prefeitura pedindo a aquisição de uma máquina de alinhamento de direção e balanceamento de rodas para ser utilizada na borracharia da secretaria de Obras, e também a realização de uma campanha de conscientização de motoristas na cidade.

“A municipalidade poderia neste mês de setembro, na semana nacional de trânsito, promover essa campanha de conscientização dos motoristas quanto ao seu modo de dirigir, pois muitos não respeitam por exemplo as faixas para pedestres”, justificou.