Código de Posturas está sendo desrespeitado no município, segundo Vick

Publicado em (18/02/2019 - 14h43)

O vereador Edson Sidinei Vick (Pros) fez uma indicação ao Executivo na semana passada pedindo mais fiscalização para o cumprimento de artigos da Lei Complementar nº 74/2006, que trata do Código de Posturas do Municipo de Pirassununga.

De acordo com Vick, os artigos 6º, 32 e 33 da lei estão sendo desrespeitados no município. Os textos dizem respectivamente o seguinte:

. É proibido prejudicar de qualquer forma a limpeza dos passeios, logradouros e áreas publicas em geral.

. É obrigatoria a contrução e a conservação em bom estado de muros e calçadas nos terrenos não edificados, situados em área urbana deste municipio, respeitadas as especificidades legais do letamento.

. Os proprietários ou possuidores de imóveis na área urbana, onde existam leito carroçável pavimentado, providos de guias e sarjetas, iluminição publica, rede de água e esgoto, são obrigados a construir calçadas em alvenaria, com material antiderrapante, na totalidade do passeio público defronte a seus respecitvos imoveis.

"Estamos encaminhando essa indicação ao prefeito para que seja feito um trabalho orientando o municípe a cuidar bem da sua calçada, porque nós temos observado que há calçadas aí que estão deixando muito a desejar", disse o vereador, sugerindo ainda a realização de políticas públicas de conscientização sobre a importância de mantê-las limpas e conservadas.

Ambulância – Na sessão ordinária da última terça-feira (12), Vick comentou ainda o pedido de informações que fez com a vereadora Luciana Batista sobre a situação dos veículos que pertencem à secretaria da Saúde. O vereador quer a relação de todos os carros da Central de Ambulâncias que estão sem uso.

"Tem uma ambulância lá que está parada pura e simplesmente por falta de manutenção na embreagem. Eu acredito que, se fizerem um pouquinho de esforço, poderão fazer com que essa ambulância volte a funcionar para atender toda a nossa comunidade", disse o vereador.