Em pedido de informações ao Executivo nesta semana, o vereador Wallace Ananias de Freitas Bruno (PPS) quer saber se a administração municipal tem planos de implantar uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) para os funcionários do Poder Executivo.
A Cipa tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. É uma obrigação imposta pela norma reguladora nº 05 do Ministério do Trabalho e Emprego para estabelecimentos que contam com mais de 20 empregados, a exemplo da Prefeitura de Pirassununga.
“Na administração passada, havia um diálogo com o Sindicato dos Servidores Municipais para a implantação dessa comissão, mas, com a nova gestão, essa intenção foi suspensa”, diz o vereador.
É também de autoria de Wallace a indicação que reivindica a demarcação de um estacionamento rotativo, com capacidade para três carros, na avenida Prudente de Moraes, em frente à Auto Escola Central.
A indicação ocorre após o proprietário do estabelecimento encaminhar um ofício ao vereador explicando a necessidade da troca de alunos a cada 50 minutos e com tempo controlado pela Prodesp.
“Esse pedido se justifica porque já existe na avenida um estacionamento rotativo que serve a uma clínica veterinária ali instalada, e, com a implantação da área azul, muitas pessoas que pretendem se dirigir ao comércio e não querem pagar o estacionamento rotativo acabam estacionando nessa avenida”, afirma o vereador.
Autoria: Imprensa/Câmara