Fabia pede informações sobre leis municipais de proteção animal

Publicado em (12/05/2021 - 16h50)
Imprensa/Câmara "O problema dos cavalos [soltos] na cidade está demais", disse vereadora durante sessão

A vereadora Fabia Febras (PSL) encaminhou nesta semana um pedido de informações ao Executivo com questionamentos sobre as leis municipais de proteção aos animais.

A vereadora quer saber, por exemplo, se foram regulamentadas as leis nº 4.390/2013 e 4890/2015, que tratam respectivamente do Programa de Controle de Natalidade de Animais Domésticos e da proibição do abandono de animais em locais públicos ou áreas particulares. Ela também faz questionamentos sobre a lei nº 5493/2019, que proíbe os maus-tratos e a crueldade contra animais em Pirassununga.

Na sessão ordinária desta semana, a vereadora falou sobre o assunto: “O problema dos cavalos [soltos] na cidade está demais. Inclusive eu fiz um pedido de informações sobre as leis que estão vigentes porque não está dando mais. Hoje tinha um cavalo na Estrada de Aguaí. E se acontecer algum acidente? Quem será o responsável? Os donos somem”, explicou.