"Falta pensar um pouco na comunidade", diz Paulo Rosa

Publicado em (22/02/2019 - 16h34)
Vereador criticou fechamento de ruas da cidade durante horário de pico Imprensa/Câmara Vereador criticou fechamento de ruas da cidade durante horário de pico

O vereador Paulo Rosa (PSD) fez uma indicação nesta semana cobrando planejamento do Executivo no que se refere à execução de obras e serviços que exijam o fechamento de ruas e avenidas da cidade.

Como exemplo, o vereador citou o trabalho de corte de grama e poda de árvores realizado no canteiro central da avenida Newton Prado na semana passada.

"A prefeitura, infelizmente, foi fazer esse serviço logo no começo da manhã, horário em que as pessoas saem para trabalhar e precisam cruzar a cidade de ponta a ponta. Falta planejamento, falta pensar um pouco na comunidade, mesmo porque aqui no centro da cidade nós estamos tendo várias obras que o Saep vem realizando e que têm dificultado a passagem das pessoas", disse o vereador, que solicitou ainda a pintura e manutenção dos redutores de velocidade localizados na avenida Duque de Caxias Norte, em frente ao Colégio Liceu Vivere.

Em outra propositura, Paulo Rosa pediu à administração que dê mais suporte aos trabalhos realizados pela Cooperativa de Reciclagem de Pirassununga (COOPEREP).

Composta de 12 profissionais que trabalham na seleção e descarte do lixo reciclável do município, a cooperativa precisa hoje, segundo o vereador, de um caminhão para ajudar na coleta dos materiais.

De acordo com o vereador, é necessário ainda que o Executivo comece a realizar campanhas de arrecadação de materiais recicláveis para a confecção de enfeites a serem utilizados em festividades promovidas na cidade.

"Estamos vendo que essa administração não tem interesse nenhum na questão ambiental, não tem interesse nenhum em promover um projeto de coleta seletiva, não tem interesse nenhum em conscientizar as crianças nas escolas sobre a importância da preservação ambiental", falou.