Jeferson Couto pede apoio de deputado para a implantação do Projeto CEP Rural em Pirassununga

Publicado em (21/07/2021 - 16h59)

O vereador Jeferson Couto encaminhou nesta semana um requerimento ao deputado estadual Marcos Zerbini pedindo seu apoio junto à secretaria estadual de Agricultura e Abastecimento para a implantação do Projeto CEP Rural em Pirassununga.

Recentemente a governo do estado iniciou o projeto em parceria com o Google com o objetivo de facilitar a identificação de endereços na área rural que passarão a integrar o banco de dados das guardas civis municipais, polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.

A iniciativa pretende beneficiar até o final de 2022 cerca de dois milhões de pessoas em 350 mil propriedades rurais do estado que não possuem Código de Endereçamento Postal (CEP).

“O projeto é muito importante para as áreas rurais dos municípios, pois garante aos moradores atendimento médico de urgência e emergência, além de oferecer mais segurança”, explicou Jeferson.

Saúde – Nesta semana, o vereador encaminhou ainda uma indicação à prefeitura pedindo a capacitação dos profissionais da saúde para o atendimento em cuidados paliativos, abordagem voltada segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) para a melhoria da qualidade de vida do paciente sem a presença de tratamentos invasivos que possam causar sofrimento.

“O objetivo é proporcionar um atendimento humanizado para quem está com a saúde comprometida. Estou indicando ao prefeito e vou cobrá-lo posteriormente”, disse Jeferson, acrescentando que vai cobrar também mais agilidade na realização de exames de modo a zerar a fila de espera existente hoje na cidade.