Jeferson Couto sugere a Executivo implantação do Programa Melhor em Casa em Pirassununga

Publicado em (25/06/2021 - 16h30)
Criado pelo governo federal, programa tem como objetivo ampliar atendimento domiciliar do Sistema Único de Saúde Imprensa/Câmara Criado pelo governo federal, programa tem como objetivo ampliar atendimento domiciliar do Sistema Único de Saúde

O vereador Jeferson Couto sugeriu em indicação ao Executivo nesta semana a implantação do Programa Melhor em Casa em Pirassununga. Criado pelo governo federal, o Melhor em Casa tem como objetivo ampliar o atendimento domiciliar do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de equipes multiprofissionais compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, entre outros profissionais de saúde.

Na sessão ordinária desta semana, o vereador afirmou que o programa, além de reforçar os vínculos familiares, pode reduzir o tempo de internação dos pacientes e, por extensão, os riscos de infecção hospitalar. “Vou entregar esse projeto nas mãos do prefeito e espero que ele o acolha porque vai ao encontro dos anseios da população”, disse.

Em outra indicação, Jeferson propôs à prefeitura que estenda até as 20h o horário de funcionamento da Vigilância Epidemiológica de Pirassununga para casos de vacinação contra a covid-19. “Há pessoas que trabalham o dia inteiro e não estão conseguindo ir tomar a vacina”, contou o vereador, que pediu também que as doses remanescentes do imunizante sejam destinadas às pessoas que fizeram cirurgia bariátrica. “Tem gente [desse grupo] que corre risco por causa da imunidade baixa e precisa ser incluída”, defendeu.