João do Sal Filho pede manutenção da USF do Clayton Malaman

Publicado em (21/02/2024 - 12h24)
Vereador solicitou ainda recapeamento de vicinais e serviços de limpeza nos bairros Imprensa/Câmara Vereador solicitou ainda recapeamento de vicinais e serviços de limpeza nos bairros

Após pedido de munícipes, o vereador João Henrique Trevillato Sundfeld (PSD), o João do Sal Filho, encaminhou na semana passada uma indicação ao Executivo solicitando a manutenção ou reforma da Unidade de Saúde Família (USF) Dr. Rubens Luís Costa, no Parque Clayton Malaman.

“Além de pontos com mofo e janelas com vidros quebrados, há muitas telhas que precisam ser substituídas”, registrou o vereador, que, em outras proposituras, também cobrou da prefeitura a manutenção das pontes localizadas no cruzamento da Avenida Painguás com a Rua Amador Bueno e na estrada vicinal Ricieri Scatolini.

João do Sal pediu ainda o recapeamento das vicinais Rafael Rosolem e João Souza Sardinha, além da Rua João Wegmuller, no Jardim Bandeirantes, e da Estrada Bom Retiro Mamonal sentido Rancho dos Padres, onde é preciso, segundo ele, realizar também serviços de limpeza, roçagem do mato alto, retirada de entulhos e poda de árvores.

Indicações semelhantes de limpeza protocoladas pelo vereador foram para Unidade de Saúde da Família (USF) Angelina Orsi Ferrarezi, no Jardim Ferrarezi, para a Creche Sebastião Gonçalves, no Jardim Kanebo, e para a quadra poliesportiva, o campo de futebol e a praça localizados próximo à Rua Sebastião Alves Ferraz, no Jardim São Valentim.

Já as proposituras do vereador voltadas a melhorias na sinalização de solo foram direcionadas nesta semana para as ruas da Vila Esperança e da Vila São Pedro. Ele reivindicou ainda a instalação ou manutenção dos toldos dos prédios da Emeief Profº Arcídio Giacomelli Stel, no Jardim São Valentim, e, na Associação Comunitária dos Bairros da Raia (Ascobar), a realização de serviços de manutenção, pintura, limpeza e instalação de cobertura na quadra poliesportiva.

Na parte da segurança pública, o vereador pediu à Guarda Civil Municipal (GCM) que intensifique o patrulhamento próximo à Escola Estadual Profº Paulo de Barros Ferraz e à Creche Municipal Profª Lourdes Conceição Guelli Victorelli, bem como no entorno do Cemitério Municipal, no Centro.