João do Sal Filho pede revisão salarial dos conselheiros tutelares

Publicado em (13/03/2024 - 13h10)

O vereador João Henrique Trevillato Sundfeld (PSD), o João do Sal Filho, apresentou, na semana passada, uma indicação ao Executivo sugerindo a revisão salarial dos conselheiros tutelares de Pirassununga.

Citando a resolução nº 170/2014, do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), que criou e estabeleceu normas e regulamentações sobre a criação e o funcionamento do Conselho Tutelar nos municípios, o edil chamou atenção para a defasagem salarial da categoria, sobretudo em comparação ao que é pago em outras cidades da região.

Segundo o vereador, enquanto a remuneração de um conselheiro hoje em Pirassununga é de R$ 1.761,06, municípios como Leme e Porto Ferreira chegam a pagar R$ 2.444,04 e R$2.286,06, respectivamente. “É dever do Executivo oferecer condições dignas de remuneração a todos os profissionais que, com grande zelo e estima, cumprem suas funções na municipalidade, em atenção especial aos nobres conselheiros que trabalham dia e noite, fazendo seu melhor em cada acionamento requisitado”, ressaltou.

Off-Road – O projeto de lei nº 19/2024, de autoria do edil, que institui em Pirassununga a Semana Municipal do Off-Road, foi aprovado na semana passada. Segundo o texto, off-road são atividades envolvendo algumas modalidades de veículos em locais desprovidos de pavimentação ou qualquer tipo de infraestrutura urbana.

O projeto aprovado estabelece que esses eventos, que deverão ocorrer todos os anos na terceira semana do mês de janeiro, poderão ainda contar com exposições e exibições relacionadas ao off-road, além de outras atividades culturais e artísticas.

“O objetivo com isso é criar alternativas com ações voltadas à valorização dessa modalidade esportiva e proporcionar uma convivência coletiva. Além disso, eventos que acontecem envolvendo os esportes off-road movimentam as ações sociais, a economia, a rede de hotelaria, restaurantes e postos de combustíveis, além de colocar Pirassununga no calendário nacional de eventos esportivos”, justificou.