João do Sal Filho propõe projeto de lei que assegura a mulheres direito a acompanhante durante consultas médicas

Publicado em (06/12/2023 - 12h24)
Projeto do vereador foi aprovado durante sessão ordinária desta semana Imprensa/Câmara Projeto do vereador foi aprovado durante sessão ordinária desta semana

Foi aprovado durante sessão ordinária desta semana o projeto de lei nº 188/2023, de autoria do vereador João Henrique Trevillato Sundfeld (PSD), o João do Sal Filho, que assegura às mulheres o direito a ter um acompanhante durante consultas médicas, exames e demais procedimentos clínicos em estabelecimentos públicos e privados de Pirassununga.

Segundo o texto, o direito deverá ser exercido exclusivamente pela beneficiária, por meio de solicitação verbal ou escrita, e registrado pelo respectivo setor de recepção.

Além disso, os estabelecimentos ficam obrigados a dar publicidade do direito, por meio de cartazes afixados em locais visíveis e de fácil acesso, e outros meios de comunicação.

"A presente propositura visa assegurar às mulheres o direito de escolher um acompanhante em consultas e exames em geral em unidades de saúde públicas e privadas”, frisou o edil.

Autoria: Do gabinete do vereador