Manutenção de viaturas do Corpo de Bombeiros é tema de reunião na Câmara

Publicado em (30/04/2019 - 15h42)
Encontro desta segunda-feira (29) reuniu vereadores e secretários municipais Imprensa/Câmara Encontro desta segunda-feira (29) reuniu vereadores e secretários municipais

A Câmara de Pirassununga realizou, na noite desta segunda-feira (29), uma reunião com a presença de vereadores e secretários municipais para tratar da manutenção das viaturas do Corpo de Bombeiros de Pirassununga.

Solicitada através de requerimento assinado pelos dez vereadores da Casa, a reunião teve a presença dos secretários Paulo André Silva Tannús (Segurança Pública), Jorge Luis Lourenço (Governo), Leonardo Flink Maialle (Finanças), Viviane dos Reis (Administração) e José Salvador Fusca Machado (Obras e Serviços).

No documento, além de mencionarem os oito carros da corporação que estão parados por falta de manutenção, os vereadores ressaltaram que a Lei Orçamentária Anual de 2019 prevê rubrica própria para o Corpo de Bombeiros, o que inclui gastos com manutenção de viaturas.

O secretário de Governo, Jorge Lourenço, reconheceu ter havido “falha administrativa” da prefeitura nessa questão, mas disse que o problema já foi resolvido entre as partes.

“De imediato, três viaturas serão consertadas. Elas já foram encaminhadas para que se faça o necessário”, afirmou ele, referindo-se aos carros AT-16205, UR-16208 e ABS-16202, que apresentaram problemas na bomba de alta de combustível e nos bicos injetores.

Ausência – Convidado a participar da reunião, o comandante do Corpo de Bombeiros de Pirassununga, 1º Tenente PM Michel Leme Beraldo, justificou sua ausência alegando compromissos profissionais.

Sua ausência, no entanto, repercutiu mal entre os presentes. “Esta reunião fica um pouco prejudicada diante da ausência do comandante, que [foi] quem criou a polêmica”, disse Lourenço.

“Acho que, no mínimo, ele tinha que ter mandado um representante”, falou o vereador Leo Sampaio. Opinião semelhante à do vereador Zé Castro: “Sem a presença do responsável pelo Corpo de Bombeiros, fica muito difícil a gente questionar alguma coisa”.