"Muitas vezes, falta fiscalização", afirma Leo Sampaio

Publicado em (28/11/2018 - 14h54)
Leo: Imprensa/Câmara Leo: "Existem órgãos públicos que negligenciam a regulamentação dessas leis"

Após receber reclamações de munícipes indignados com o fato de alguns prédios públicos não oferecerem atendimento prioritário para idosos e pessoas com deficiência, o presidente da Câmara de Pirassununga, vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, o Leo Sampaio, encaminhou uma indicação ao Executivo na semana passada pedindo que essa situação seja corrigida na cidade.

Munido da Lei Federal nº 10.048/2000 e da Lei Municipal nº 5403/2018, que obrigam repartições públicas e empresas concessionárias de serviços públicos a oferecerem atendimento prioritário para essa fatia da população, o vereador quer que a administração intensifique a fiscalização nesses locais.

“Muitas vezes, falta fiscalização”, disse ele, durante a sessão ordinária da semana passada. “Existem órgãos públicos que negligenciam a regulamentação dessas leis e não priorizam o atendimento para deficientes físicos e idosos.”

Além desse pedido, o vereador solicitou também, em outra indicação, que a administração providencie a sinalização de trânsito no cruzamento das ruas Francisco Cera e dos Cisnes, no Jardim Parque dos Eucaliptos. “Muitas pessoas, ao subirem e descerem aquela rua, não costumam parar na esquina, o que pode levar a acidentes”, justificou Leo, que cobrou ainda da administração que notifique o proprietário de um terreno que precisa de manutenção localizado na rua dos Lemes.

Por fim, em requerimento ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Leo pediu a limpeza da Rodovia Prefeito Euberto Nemésio Pereira de Godoy (SP-201), por onde passarão centenas de pessoas  em abril de 2019 durante a Caminhada da Fé. “A gente sabe que sai muita gente aqui de Pirassununga até Tambaú para fazer essa caminhada, e esse é um trecho que apresenta problemas todo ano”, falou.