"O que vi foi um desrespeito ao erário", diz Sandra Vadalá

Publicado em (20/10/2023 - 09h17)

Relatora da Comissão Especial de Inquérito (CEI) encerrada na semana passada que apurou os contratos firmados entre a prefeitura e a empresa THV Saneamento para execução de serviços de limpeza pública em Pirassununga, a vereadora Sandra Vadalá (Pode) se manifestou sobre o assunto durante a sessão ordinária da semana passada.

“O que eu vi foi um desrespeito ao erário”, disse. “O que eu vi foi um controle interno [da prefeitura] alegando várias inconsistências e o Executivo virando as costas para essas informações. Se tivesse havido um comprometimento com o dinheiro público, isso não teria acontecido”, completou.

Segundo a vereadora, serviços previstos no contrato não teriam sido realizados. “O transbordo não está sendo executado. Os nossos resíduos sólidos estão sendo despejados no nosso solo, a céu aberto”, afirmou.

No relatório lido durante a sessão, a vereadora pede que o documento seja encaminhado ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público para apuração de eventual responsabilidade civil e criminal dos responsáveis.

IndicaçãoTambém na semana passada, após visita ao prédio 2 da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pirassununga, Sandra apresentou uma indicação com sugestões de melhorias no local como instalação de bebedouros, cortinas e toldos.

“Nessa visita, encontrei muito amor envolvido, pessoas competentes, porém lamentavelmente o prédio não tem sequer um bebedouro para as nossas crianças”, contou.