Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Plano Diretor do município é debatido em reunião na Câmara

Publicado em (10/02/2021 - 11h07)
Além de todos os vereadores, encontro teve a presença do secretário municipal de Planejamento, Alexandre Malachias Cardoso, e do engenheiro da prefeitura Edson Aquiles Sanches Imprensa/Câmara Além de todos os vereadores, encontro teve a presença do secretário municipal de Planejamento, Alexandre Malachias Cardoso, e do engenheiro da prefeitura Edson Aquiles Sanches

Os vereadores participaram, na noite da última segunda-feira (8), no plenário da Câmara, de uma reunião com o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Alexandre Malachias Cardoso, e com o engenheiro da prefeitura Edson Aquiles Sanches, para discutir o Plano Diretor de Pirassununga.

Sanches, que é também coordenador da Comissão Especial de Organização do Plano Diretor do município, havia solicitado o encontro para falar sobre o desenvolvimento dos trabalhos da comissão e a importância da presença dos vereadores nas reuniões que o grupo tem feito às quartas-feiras no Centro de Convenções.

A comissão,  formada por 32 membros do Poder Executivo e de outras entidades do município, iniciou as tarefas em junho do ano passado, segundo o secretário de Planejamento, Alexandre Malachias Cardoso. “Já temos 313 páginas de trabalho. É uma coisa gigante que estamos tentando levar para o conhecimento da população”, disse.

Mas, para que isso ocorra, a participação dos vereadores no processo é fundamental, de acordo com o coordenador da comissão, Edson Aquiles Sanches. “A gente quer deixar vocês [vereadores] a par de tudo o que está acontecendo. Como o Alexandre disse, é mais fácil você analisar um material do qual já tem conhecimento do que pegar esse material que com certeza terá mais de mil folhas e querer vê-lo em um mês, é impossível”, afirmou.    

Para o secretario de planejamento, Alexandre Malachias Cardoso, a função do Plano Diretor é dar um norte para o município. “Uma das funções exclusivas nossa é tentar deixar uma cidade sustentável, preencher vazios, trazer indústrias, porque a nossa cidade cresceu de maneira muito desenfreada, fazendo muitos loteamentos, sem uma infraestrutura adequada”, falou.  

Os vereadores, por sua vez, pediram mais divulgação dos trabalhos da comissão. “Eu gostaria que passassem esse cronograma para o e-mail oficial da Câmara para que a assessoria possa informar os vereadores. Muitos não estão participando porque não têm o convite oficial da prefeitura nem o cronograma das atividades”, disse a presidente da Casa, vereadora Luciana Batista. 

Autoria: Imprensa/Câmara