Profº Cícero participa de reunião sobre Plano de Carreira dos Profissionais da Educação Municipal

Publicado em (21/08/2023 - 17h56)
Um novo encontro, segundo presidente da Câmara, está previsto para o dia 30, a partir das 18h30 Imprensa/Câmara Um novo encontro, segundo presidente da Câmara, está previsto para o dia 30, a partir das 18h30

Com o objetivo de elaborar coletivamente o anteprojeto do Plano de Carreira do Magistério de Pirassununga, o presidente da Câmara, Cícero Justino da Silva (PDT), participou de uma reunião, no dia 11 deste mês, com representantes do Sindicato dos Servidores de Pirassununga, da Prefeitura e do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP), além de profissionais da educação do município.

Na oportunidade, foram elencadas as necessidades dos profissionais que atuam na rede pública municipal de ensino, além das dificuldades regimentais, dada a desatualização e a falta de regulamentações do segmento. Foram analisados também modelos de planos de carreira que podem servir de parâmetro para o de Pirassununga, já que a Lei nº 32/2000 estaria desatualizada.

De acordo com alguns participantes, uma empresa especializada está sendo contratada para auxiliar na construção do novo plano de carreira, que primará, segundo eles, pela forma democrática e participativa em sua elaboração. Os profissionais da educação sugeriram a criação de um canal de comunicação e recebimento de sugestões e propostas para serem inseridas no plano.

O presidente da Câmara, por sua vez, enfatizou a importância do plano para qualificar e valorizar os profissionais da educação, ressaltando a necessidade de participação e envolvimento de todos os profissionais da educação do município.

Uma nova reunião havia sido agendada para o dia 29 deste mês, no entanto, devido à inauguração da Creche do Jardim Kanebo, a reunião foi reagendada para o dia 30 de agosto, a partir das 18h30.

Seguindo agenda nacional, ainda neste ano, será realizada a Conferência Municipal da Educação, momento em que a ampla divulgação e participação será imprescindível para alinhavar sugestões e propostas recebidas, buscando melhorar as condições dos educadores de Pirassununga.

Autoria: Do gabinete do vereador Cícero Justino da Silva